Procedimentos para solicitação da Operação Carro-Pipa para zonas urbanas ou rurais não semiáridas

O abastecimento emergencial d’água potável (Operação Carro-Pipa) em áreas urbanas ou rurais não semiáridas do Ceará é executado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar.

Para solicitar o atendimento para áreas urbanas, deve-se enviar Ofício (modelo AQUI) para a CEDEC, via Correios, ou entregue presencialmente no endereço constante no modelo. O Ofício deve estar acompanhado de um Plano de Trabalho (modelo AQUI) e por um documento comprobatório do atual ou iminente colapso no sistema de abastecimento d’água da área urbana, emitido pela CAGECE, SRH, COGERH ou SOHIDRA.

Para solicitar o atendimento para áreas rurais não semiáridas, deve-se enviar Ofício (modelo AQUI) para a CEDEC, via Correios, ou entregue presencialmente no endereço constante no modelo. O Ofício deve estar acompanhado de um Plano de Trabalho (modelo AQUI).

Mais informações sobre o regulamento da Operação estão dispostas na Portaria nº 108/2015 – CBMCE.

Contato na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil: (85) 3101-2115 (falar com o técnico responsável pela Área de Supervisão do município).