Quem é quem

 

Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil

Atribuições: coordenar, em nível estratégico, a defesa civil estadual; propor normas relativas à proteção e defesa civil no Ceará em consonância com a legislação federal e estadual; encaminhar ao Governador do Estado os processos de declaração ou homologação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública; gerir o Fundo de Defesa Civil do Estado do Ceará; e secretariar o Coronel Comandante-Geral do CBMCE na presidência do Conselho Estadual de Defesa Civil.

Tenente Coronel Haroldo Jorge Aragão Gondim, Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil. Oficial Bombeiro Militar do Quadro de Combatentes, Bacharel em Direito (UNIFOR), Licenciado em Educação Física Militar (Academia de Polícia Edgar Facó / CE), Especialista em Gestão Tática de Políticas de Segurança Pública (UECE), Especialista em Altos Estuds de Segurança Pública (CEAESP/AESP).


 
 
 

Núcleo de Análise de Cenários (NUACE)

Atribuições: emitir pareceres técnicos para assessorar o coordenador estadual e os demais setores da CEDEC; secretariar o coordenador estadual; e gerir a documentação da CEDEC.

Capitão André Luiz Nascimento de Sousa, Chefe do Núcleo de Análise de Cenários (Coordenador Estadual Adjunto de Proteção e Defesa Civil). Oficial Bombeiro Militar do Quadro Administrativo, Bacharel em Quimíca (UFC), Mestre em Química (UFC) e doutorando em Quimica (UFC).


 
 
 

Divisão de Gestão do Fundo de Defesa Civil (DIGEF)

Atribuições: assessorar a Coordenação Estadual na gestão do FDCC; participar do planejamento plurianual do Estado referente à proteção e defesa civil; elaborar a proposta orçamentária anual do FDCC; planejar e acompanhar os processos licitatórios e de contratação para a execução de recursos do FDCC; efetivar os pagamentos e os registros contábeis dos recursos do FDCC; elaborar prestação de contas da gestão financeira do FDCC.

Capitão Francisco Carlos de Araújo, Chefe da Divisão de Gestão do Fundo de Defesa Civil (Digef). Oficial Bombeiro Militar do Quadro Administrativo, Bacharel em Engenharia Civil (UFC), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Mestre em Climatologia (UECE)