Defesa Civil recomenda evacuação de prédio com risco de desabamento

9 de maio de 2013 - 15:01 # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC-CE) está acompanhando as obras de recuperação de uma coluna do edifício Santana, na Avenida Bezerra de Menezes, 2080, em Fortaleza. No último domingo, técnicos da Defesa Civil constataram que uma coluna do prédio oferece riscos à infraestrutura do edifício e à segurança dos moradores.

O alerta inicial foi dado após a análise de um profissional de engenharia no local. Após o alerta, tanto a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Fortaleza como a CEDEC foram acionadas para constatação do problema.

A CEDEC ratificou a orientação técnica de evacuação do prédio até que o pilar que está danificado seja reconstituído; providência já acatada pelos responsáveis do condomínio. Outras providências cabíveis também já foram tomadas, dentre elas, a contratação de empresa para o conserto do pilar, e escoras emergenciais foram postas para garantir a segurança do local até que a reparação do pilar seja executada.

Dois estabelecimentos comerciais que funcionam no térreo do prédio deverão paralisar momentaneamente suas atividades até que os engenheiros responsáveis pela recuperação do pilar liberem a edificação.