Estiagem: Defesa Civil realiza ação humanitária em Irauçuba

9 de outubro de 2019 - 10:11 # #

Realizou-se no último dia 25, no Distrito de Juá, município de Irauçuba, uma ação humanitária que beneficiou 20 (vinte) famílias da Associação de Pequenos Agricultores Familiares da localidade.

A ação foi possível graças à arrecadação de água mineral, coordenada pela Sociedade Espírita Cearense, e de gêneros alimentícios, da campanha organizada pela direção da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Otávio Terceiro de Farias, ambas parceiras da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A CEDEC agradece a esses parceiros, pela atitude de solidariedade que simboliza a ação de Proteção e Defesa Civil.

A Supervisora do Núcleo de Análise de Cenários da CEDEC, Ioneide Araújo, esteve presente à distribuição, ocasião na qual ressaltou o compromisso dos que fazem a CEDEC/CBMCE com a promoção do bem-estar da população do semiárido cearense, em especial no atual período de estiagem, quando as demandas reprimidas de água potável e alimentos básicos aumentam.

As doações de alimentos não perecíveis e água potável às vítimas de desastres no Ceará podem ser realizadas nos quartéis do Corpo de Bombeiros da capital e do interior do estado (endereços AQUI).