CEDEC realiza reunião extraordinaria com prestadores de serviço da OCP.

4 de março de 2022 - 15:00

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC) realizou na manhã do dia 04 de março de 2022 (sexta feira) a reunião extraordinária com os prestadores de serviço da Operação Carro Pipa.

A reunião, presidida pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Albert, teve como objetivo tratar de novas contratações de prestadores de serviço credenciados a CEDEC por meio do Edital de Credenciamento 001/2021 – FDCC.

A operação carro pipa é uma ação de resposta aos desastres de seca e estiagem, e é realizada em municípios com situação de emergência decretada pelo executivo municipal e reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) disponibiliza uma planilha informando quais municípios cearenses estão com áreas em situação de emergência, qual foi o desastre causador, bem como os respectivos Decretos de declaração da situação de emergência e as Portarias de reconhecimento federal dessa situação. Clique AQUI para acessar a planilha.