Manutenção de visitas em resposta aos desafios climáticos

20 de janeiro de 2024 - 09:43

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC) continua com suas ações proativas em resposta aos desafios climáticos enfrentados pelo estado, conforme divulgado pelo Governo do Estado no Palácio da Abolição na última sexta-feira, dia 19/01/2024. Este esforço constante reafirma nosso compromisso com a segurança e o bem-estar das comunidades cearenses, alinhando-se às previsões e orientações governamentais para uma resposta eficaz e coordenada.

Municipio de São Benedito

Nas visitas realizadas na última semana, nossas equipes estiveram presentes em diversos municípios, incluindo Viçosa do Ceará, Granja, Várzea Alegre, Acopiara, Aratuba, Itapiúna, Mombaça, Redenção, Catarina, Piquet Carneiro e Pedra Branca, como exemplos de nossa ampla atuação. Em cada localidade, trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades locais, unindo esforços para fornecer auxílio e suporte às comunidades afetadas.

Município de Varzea Alegre

Essas visitas são vitais para garantir que nenhuma comunidade fique desassistida, especialmente as mais vulneráveis. Segue no texto algumas imagens das equipes da Defesa Civil nesses locais, demonstrando a ação incansável e o comprometimento com as comunidades cearenses.

Municipio de Redenção

O Tenente-Coronel BM Haroldo Gondim, Coordenador Estadual da Defesa Civil, destaca a importância do sistema integrado da Defesa Civil: “A manutenção contínua dos laços colaborativos com os municípios, a união e toda a sociedade civil é essencial. Trabalhando juntos, podemos responder de forma mais eficaz aos desafios e garantir a segurança e o bem-estar de todas as nossas comunidades.”

Apoio ao Municipio de Pedra Branca na prestação de contas.

A CEDEC avalia e atualiza constantemente suas estratégias para enfrentar os desafios climáticos, garantindo uma resposta rápida e adaptada às necessidades de cada região do Ceará.

Municipio de Piquet Carneiro

Acompanhe nosso Instagram para mais imagens e para conferir nossas ações. Clique aqui. Defesa Civil somos todos nós!