Capacitação, eventos e ação social

Capacitação

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC-CE), como órgão responsável pela coordenação das ações de defesa civil no Estado do Ceará tem por competência promover a capacitação dos integrantes dos órgãos regionais e municipais de proteção e defesa civil, bem como da sociedade alencarina, com o objetivo de melhor prepará-los para a gestão de riscos e de desastres.

Clique nos itens a seguir para saber mais sobre as capacitações realizadas pela CEDEC-CE.

Capacitações com inscrições abertas

Capacitações realizadas em 2017

Capacitações realizadas em 2016

Capacitações realizadas em 2015

Capacitações realizadas em 2014

Capacitações realizadas em 2013

Capacitações realizadas em 2012

Capacitações realizadas em 2011

Capacitações realizadas em 2010

Capacitações realizadas em 2009

Eventos

A CEDEC-CE promove eventos de capacitação dos agentes de proteção e defesa civil e da sociedade alencarina em temas específicos, bem como coordena o processo de construção da política pública de proteção e defesa civil por meio de conferências.

Clique nos itens a seguir para saber mais sobre as conferências e fóruns organizados pela CEDEC-CE.

I Fórum Internacional sobre Evidências Símicas no Ceará

II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil

I Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária

Ação Social

A CEDEC-CE promove e participa de ações sociais nas quais são disponibilizados serviços de cidadania, saúde, assistência social, educação e disseminação da cultura de prevenção de riscos de desastres. As ações são realizadas prioritariamente em comunidades de áreas de risco e visam o fortalecimento do Sistema Estadual de Defesa Civil.

Clique nos itens a seguir para saber mais sobre as ações sociais organizadas pela CEDEC-CE.

Ações Sociais realizadas em 2011

Ações Sociais realizadas em 2010