Coordenadoria Estadual na CNDC – Etapa Municipal de Fortaleza

12 de dezembro de 2009 - 22:30 # # # #

Os técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participaram ativamente das atividades da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil – Etapa municipal de Fortaleza. Durante todo o sábado, dia 12 de dezembro, no Instituto Municipal de Pesquisas Administrativas e Recursos Humanos – IMPARH, reuniram-se representantes da sociedade civil, trabalhadores de defesa civil e gestores da administração pública com intuito de discutir os três eixos da Conferência e elaborar propostas para a formulação da nova Política Nacional de Defesa Civil em âmbito municipal, estadual e federal.

Entre as diretrizes aprovadas na Conferência, estão: Elaborar uma política de governo que permita um quadro fixo de profissionais em Defesa Civil, através da realização de concurso público específico para a carreira de Defesa Civil; Criar, até dezembro de 2010, o Conselho Municipal de Defesa Civil de Fortaleza, bem como instituir um fundo municipal de Defesa Civil para o município e Utilizar os meios de comunicação para a divulgação de campanhas educativas relacionadas a desastres.

Durante a Conferência foram eleitos 83 (oitenta e três) delegados para a Etapa Estadual, a ser realizada em fevereiro de 2010. O quantitativo de delegados foi assim distribuído, conforme o regimento da Conferência: 42 (quarenta e dois) representantes da sociedade civil, 25 (vinte e cinco) representantes dos trabalhadores em defesa civil e 16 (dezesseis) representantes da gestão municipal.