Aberto o II Fórum Itinerante de Defesa Civil

4 de maio de 2010 - 00:00 # # # # # #

Foi realizada na manhã de terça-feira (04), no auditório da Prefeitura  de Sobral, a abertura do II Fórum Itinerante de Defesa Civil. O Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel João Vasconcelos Sousa, esteve presente no evento e homenageou com a medalha da Defesa Civil os prefeitos de Sobral, Meruoca e Alcântaras, pelo relevante apoio às atividades de Defesa Civil. Participaram do evento, os técnicos da CEDEC, coordenadores e agentes de Defesa Civil dos municípios da região e integrantes dos projetos sociais do CBMCE.

Foi lançado no evento um concurso de redação sobre o tema Sismologia a ser realizado junto aos estudantes do Município de Sobral. No final, houve uma palestra sobre o ciclo de atuação da Defesa Civil dada pelo Secretário Executivo da CEDEC, Tenente Coronel William.

O Fórum tem o objetivo de reacender a discussão sobre a existência dos tremores de terra na região Noroeste do Estado (municípios de Sobral, Alcântaras e Meruoca) e de fortalecer o papel preventivo das atividades de Defesa Civil através das Coordenadorias Municipais e da criação dos Núcleos de Defesa Civil.

Nos quatro dias de atividades, que se encerram no dia 07, as comunidades afetadas serão chamadas para discussões sobre o tema Sismologia. A intenção é levar o debate informativo às comunidades afetadas pelos abalos sísmicos através de uma programação diversificada, com palestras de profissionais da área de Geologia e Psicologia, além de técnicos e agentes de Defesa Civil.

Confira a programação do Fórum:

• DIA 05/05/2010 – LOCAL: STO ANTO DOS CAMILLOS – MERUOCA (9hs)

• DIA 05/05/2010 – LOCAL: CAMILLOS – MERUOCA – PÚBLICO JOVEM (15hs)

• DIA 06/05/2010 – LOCAL: ROSÁPOLES – ALCÂNTARAS

• DIA 07/05/2010 – LOCAL: BARACHO – SOBRAL