Participação do público jovem marca o 2º dia do II Fórum Itinerante de Defesa Civil

5 de maio de 2010 - 00:00 # # # # #

Hoje, dia 05 de maio de 2010, foi dado prosseguimento ao II Fórum Itinerante de Defesa Civil – Sismologia, COMDEC e NUDEC. Durante o evento, que iniciou às 9h00min e finalizou às 13h00min, no município de Camilos – Escola José Barbalho, foram abordados os seguintes temas: “Conhecendo a Defesa Civil e os Nudec’s”; “A psicologia do desastre”; “A estrutura da Terra” e “A Segurança Sísmica”.

Compareceram às palestras cerca de 120 pessoas, entre adultos, jovens e crianças interessados nas atividades preventivas de Defesa Civil.

Para a realização do evento, a Defesa Civil contou com o apoio da Prefeitura e da COMDEC de Meruoca e com a participação de professores convidados do curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará e do curso de Geografia da Universidade Vale do Acaraú.

Das 16h00min às 17h30min foram ministradas as palestras “Conhecendo a Defesa Civil e os Nudec’s” e “A Segurança Sísmica” para 83 alunos do ensino médio no Complexo de Múltiplo Uso em Meruoca.

No evento, a Prefeitura de Meruoca prestou homenagens e agradecimentos à CEDEC/CE pelo trabalho que esta tem realizado, principalmente no que concerne à pronta resposta dada no ano de 2008, por ocasião dos abalos sísmicos na região.