Capacitação: Realizado Curso Operacional de Defesa Civil em Meruoca

7 de junho de 2010 - 16:38 # # #

Aconteceu, do dia 25 ao 28 de maio de 2010, no Município de Meruoca, o Curso Operacional de Defesa Civil (CODC). O público alvo do curso, que tem uma carga horária de 40 h/a, são coordenadores e técnicos de Defesa Civil e de secretarias dos municípios cearenses. Em Meruoca foram capacitados 14 trabalhadores da área, sendo alguns do Município de Alcântaras.

Ao final do curso, os participantes se dividiram em equipes para o trabalho de campo, que foi uma avaliação dos riscos e vulnerabilidades da área às margens do Riacho Ytacaranha, em Meruoca.

A solenidade de encerramento do curso contou com a presença do Major Wagner Maia, secretário executivo adjunto da CEDEC, e do coordenador da Defesa Civil de Meruoca, Crispim Cândido.

A CEDEC dará continuidade ao ciclo de capacitação para as coordenadorias municipais a partir do próximo dia 8 de junho, em Sobral.

A meta é atender, até o fim do ano, todas as regiões do Estado, para que o Ceará esteja melhor preparado para desenvolver ações preventivas e atuar de forma eficiente nas ocorrências de desastres.