Prevenção: CEDEC leva palestra sobre saúde da mulher ao bairro Vila Peri

27 de julho de 2010 - 14:11 # # # # # #

Em mais um movimento de articulação visando a prevenção de desastres, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará levou à comunidade da Vila Peri e adjacências a Coordenadoria Municipal da Saúde da Mulher e Gênero para que fosse realizada uma palestra com o tema: “SAÚDE DA MULHER – CÂNCER DE MAMA E PRINCIPAIS DÚVIDAS”.

O evento ocorreu no Colégio Jim Willson e contemplou um público de 24 (vinte e quatro) pessoas que tiveram suas dúvidas esclarecidas de maneira simples e objetiva. Foram discutidos assuntos como: A prevenção do câncer de mama e do colo de útero; Locais onde é possível realizar essa prevenção; Os direitos que amparam as mulheres que procuram pelo atendimento médico especializado; As formas de prevenção das diversas doenças sexualmente transmissíveis; Distribuição de Preservativos femininos e masculinos; entre outros.

Ao término da palestra, houve uma aula de ginástica de baixo impacto pelo instrutor Bombeiro Militar cadastrado no Projeto Saúde Bombeiros e Sociedade e um coffee break que promoveu a confraternização e a integração das pessoas ali presentes.

É com parcerias desse tipo que a Defesa Civil do Corpo de Bombeiros promove a minimização dos riscos e traz o conforto de ofertar à comunidade o que há de mais precioso, o conhecimento.