CEDEC realizará Curso Operacional de Defesa Civil em Fortaleza

28 de julho de 2010 - 16:52 # # # #

Dando continuidade à política de trabalho através do planejamento das ações de Defesa Civil com foco na prevenção, o Coordenador Estadual de Defesa Civil do Estado do Ceará, Coronel João Vasconcelos Sousa, iniciou no mês de maio um ciclo de capacitações e treinamentos para os integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil.

O objetivo é atender a todas regiões do Estado, já tendo sido realizados cursos em Limoeiro do Norte (04 a 06 de maio), Meruoca (25 a 28 de maio), Sobral (08 a 11 de junho), Juazeiro do Norte (20 a 23 de julho) e está em andamento o curso em Mulungu (27 a 30 de julho), capacitando, ao todo, 129 pessoas de 13 municípios.

Além das aulas teóricas do Curso Operacional de Defesa Civil (CODC), que tem uma carga horária total de 40h/a, os alunos participam de uma atividade prática visitando áreas críticas dos municípios para avaliar os riscos e ameaças de desastres e as vulnerabilidades de cada comunidade.

Os próximos cursos serão realizados em Fortaleza, do dia 03 ao dia 06 e do dia 17 ao dia 20 de agosto na sede da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (Rua Delmiro de Farias, 1900 – Rodolfo Teófilo). A solenidade de abertura do primeiro curso será às 8h do dia 03 de agosto com a presença do diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, José Arimá Rocha.