Formada 2ª turma do CODC em Fortaleza e realizada solenidade de entrega dos certificados

24 de agosto de 2010 - 17:21 # # #

Formou-se no período de 17 a 20 de agosto a 2ª turma do Curso Operacional de Defesa Civil (CODC) ministrado pela CEDEC aos integrantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Fortaleza.

Durante o curso de 40 h/a foram trabalhadas as principais questões envolvendo os aspectos técnicos e práticos de Defesa Civil, encerrando-se com uma aula prática nas áreas de risco que margeiam o rio Maranguapinho.

A solenidade de encerramento e entrega dos certificados da 1ª turma, formada de 03 a 06 de agosto, e da 2ª turma, ocorreu na manhã do dia 24 de agosto, no ginásio poliesportivo da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo e contou com a presença do coronel Neto e do major Wagner, representando o comandante geral do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel João Vasconcelos Sousa, do diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Arimá Rocha e do coordenador municipal de Defesa Civil, Alísio Santiago.

Ao todo, foram capacitados 64 integrantes da Defesa Civil de Fortaleza, para o desenvolvimento de atividades preventivas, preparativas, de resposta e reconstrução de cenários de desastres especialmente nas 96 áreas de risco do Município.

Lista de participantes da 2ª turma

1. Abraão Lincoln Cordeiro Lopes