Combatidos primeiros incêndios da Operação Controle de Queimadas

17 de setembro de 2010 - 18:06 # # # # # # #

Foi lançada no dia 14 de setembro a “Operação de Combate às Queimadas”, com guarnições atuando nas Regiões: Norte (Sede em Sobral), Inhamuns (Sede em Tauá), Sertão Central (Sede em Quixeramobim), Cariri (Sedes no Crato e em Juazeiro do Norte) e Centro Sul (Sede em Iguatu).

As guarnições são formadas por 02 técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e 03 Bombeiros Militares.

Em parceria com membros das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil e das Regionais de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, já foram extintos, no dia 15, incêndios em Iguatu e Acopiara.

A operação tem o objetivo de minimizar o número de queimadas descontroladas, garantindo a preservação do meio ambiente, da vida e do patrimônio dos cearenses.