Operação Controle de Queimadas investe em atividades preventivas

24 de setembro de 2010 - 20:11 # # # # # # #

 

 

A Operação Controle de Queimadas, lançada no dia 14 de setembro pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará em parceria com sua Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e os órgãos ambientais no objetivo de minimizar o número de queimadas descontroladas segue realizando atividades em todo o Estado.

 

No dia 21 de setembro foi realizada uma reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tauá, com a presença do diretor do sindicato, representantes das Secretarias do Meio Ambiente, da Educação e da Agricultura, Ematerce, Brigada de Incêndio, AGROPOLOS de Tauá e representando o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado, o sargento Alairton. Na reunião foram definidas as ações integradas dos órgãos participantes da Operação Controle de Queimadas.

 

Foi difundido nas rádios locais, pelos técnicos da Defesa Civil, o trabalho da equipe de combate a queimadas presente no Município. Os telefones de contato para acionar a equipe são: 193 (Bombeiros), 199 (Defesa Civil) e (88) 3437-4318 (quartel do Corpo de Bombeiros em Tauá). A representante da Secretaria de Educação do Município se disponibilizou a entrar em contato com as escolas dos distritos de Tauá e agendar palestras sobre combate a queimadas, com distribuição de cartilhas aos alunos e agricultores.

 

Acompanhe os resultados da Operação através dos boletins divulgados no site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, no link Boletins de Operações.