Campanha de arrecadação de donativos para o Rio de Janeiro: informações

27 de janeiro de 2011 - 20:37 # # # #

É com grande alegria que estamos divulgando que a iniciativa da campanha de doações destinada às vítimas dos desastres que ocorreram na região serrana do Rio de Janeiro foi promovida pela população cearense.

A Defesa Civil do Corpo de Bombeiros atendeu à solicitação das pessoas que vieram doar seus donativos por iniciativa própria, tanto da capital quanto do interior do estado.

A CEDEC enviou a primeira remessa de donativos no dia 26 de janeiro de 2011, remessa que ultrapassou 1 tonelada. Daremos continuidade ao envio desses donativos conforme orientação da Defesa Civil do Estado do Rio De Janeiro, com quem temos entrado em contato diariamente.

É com a orientação da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro que selecionamos os donativos prioritários e que realizamos o embarque das doações.

Até o momento em que nos for sinalizada a necessidade de envio desses donativos, estaremos enviando – por isso não podemos precisar o fim da campanha de arrecadação em prol do Estado do Rio de Janeiro.

No entanto, como a Defesa Civil possui ações não somente emergenciais (de resposta), mas também preventivas, preparativas e reconstrutivas, o recebimento de doações é continuado e o encaminhamento para os brasileiros (brasileiros do ceará, do rio de janeiro, ou de qualquer outro estado) vitimados pelos desastres (sejam eles naturais, mistos ou humanos) é garantido.

Mais:

Não estaremos, pelo menos por enquanto, enviando roupas para o RJ, pois este item não está em suas necessidades prioritárias – no entanto, a CEDEC continua a receber esse tipo de doação, tendo em vista que existem cearenses (principalmente do interior) precisando dele.