Realizada roda de conversa sobre Núcleos de Defesa Civil em Maranguape

26 de fevereiro de 2011 - 19:16 # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Maranguape realizaram uma roda de conversa na tarde do dia 25/02 (sexta-feira) na escola José Fernandes Vieira, no bairro Área Seca, em Maranguape.

Participaram do evento mais de 50 pessoas, entre pais e mães de alunos, representantes de comunidades, agentes de saúde, membros da Igreja Divino Espírito Santo, professores e membros dos Núcleos de Defesa Civil (NUDECs) e da COMDEC de Maranguape. Na oportunidade, o gerente de minimização de desastres da CEDEC, 1º tenente Aluizio Souza Freitas, proferiu uma palestra sobre a formação, importância e funcionamento dos NUDECs com o intuito de sensibilizar a população para a prevenção de desastres.

Estar solidário buscando alternativas para resolver de forma definitiva a insegurança das famílias afetadas durante a quadra chuvosa foi o objetivo maior da roda de conversa, abordado pelo Sr. Antonio Silvio Nunes Costa, coordenador da COMDEC de Maranguape, e pelos representantes da Prefeitura e Câmara de vereadores presentes no evento.