CEDEC trabalha para segurança na demolição de prédio no Luciano Cavalcante

5 de abril de 2011 - 16:33 # # #

Na noite de sábado (02/04) um barulho forte assustou os moradores da vizinhança de um edifício em construção no bairro Luciano Cavalcante. Tratava-se do desabamento de parte da edificação. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado imediatamente para verificar a segurança do local.

Na manhã do dia 03/04, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) foi acionada para avaliar os riscos existentes e coordenar as operações necessárias à solução do problema, já que 70% da edificação já haviam desabado.

A construtora responsável pelo empreendimento foi chamada ao local para, juntamente com a CEDEC, definir a melhor maneira de demolir a estrutura restante sem danificar residências vizinhas.

Os trabalhos de demolição, com máquinas cedidas pela empresa construtora, começaram ainda na tarde do dia 03/04 com a presença de uma equipe da CEDEC como apoio, sendo a operação realizada com sucesso já que os riscos às casas vizinhas não mais existiam.