V Defesa Civil na Comunidade beneficia bairro Vila Velha

24 de maio de 2011 - 18:12 # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizou no dia 21 de maio de 2011 o V Defesa Civil na Comunidade. O evento ocorreu no Colégio Liceu do Bairro Vila Velha e contou com a participação de diversas Instituições prestadoras de serviços sociais e de cidadania.

Os serviços disponibilizados foram: emissão de registro geral, CPF e carteira de trabalho; vacinação; triagem fonoaudiológica; emissão de 1ª e 2ª vias da certidão de nascimento e certidão de casamento; emissão da carteira de transporte livre do idoso; aferição de pressão arterial; atendimento jurídico; corte de cabelo.

Foram montados stands para esclarecimentos acerca da prevenção e do combate à Dengue, do trabalho da Defesa Civil do Município de Fortaleza e do uso consciente da água. Houve ainda minipalestras sobre saúde bucal com a entrega de 54 kits de higiene e limpeza. Ao todo foram realizados mais de 430 atendimentos com os diversos serviços oferecidos.

A CEDEC agradece a disponibilidade de todas as instituições públicas e privadas que contribuíram para a realização do evento, que é uma medida preventiva de redução das vulnerabilidades sociais da comunidade assistida.

AGRADECIMENTOS

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA