CEDEC participa da 59ª Semana de Prevenção do CBMCE com integração de Secretarias do Meio Ambiente

27 de junho de 2023 - 19:48

Nesta terça-feira, 27/06/2023, a Defesa Civil marcou presença na Praça do Ferreira para participar ativamente da 59ª Campanha de Prevenção promovida pelo Corpo de Bombeiros do Ceará. É importante relembrar à população que a Defesa Civil somos todos nós, e um dos princípios fundamentais dessa instituição é a integração.

Ao perceber a realização de uma campanha alusiva ao mês do Meio Ambiente pelas Secretarias do Meio Ambiente, e cientes de nosso papel na prevenção, a Defesa Civil tomou a iniciativa de solicitar mudas de plantas nativas para serem doadas à população. Essa ação possui um significado especialmente simbólico, considerando os recentes casos de deslizamentos, cuja exposição de terrenos foi um dos fatores desencadeantes.

Além de prestar esclarecimentos sobre nossas ações no local, apresentamos amostras do material utilizado em ocorrências, reforçando o estímulo para que a população cultive o plantio de plantas, especialmente nas áreas mais suscetíveis a desastres, como encostas, áreas de risco, margens de rios e nascentes. O fortalecimento da vegetação nesses locais é fundamental para a proteção do meio ambiente e a redução de riscos.

Nesse sentido, expressamos nosso sincero agradecimento à Secretaria do Meio Ambiente do Estado e à Secretaria do Meio Ambiente de Fortaleza pela colaboração e parceria estabelecida durante a Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros e as ações da Defesa Civil. Valorizamos essa relação frutífera e contributiva, que busca uma comunidade mais resiliente e com maior arborização.

Contem conosco para promover ações preventivas, disseminar conhecimentos e trabalhar em conjunto na construção de uma sociedade mais preparada para enfrentar os desafios e preservar nosso valioso meio ambiente. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença!