Realizada audiência pública sobre entrega de casas reconstruídas em Lavras da Mangabeira

27 de julho de 2011 - 14:05 # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiro Militar do Ceará (CBMCE) participou de uma audiência pública no Município de Lavras da Mangabeira no dia 21/07/2011, na Câmara Municipal. O tema da audiência foi a entrega de 32 (trinta e duas) unidades habitacionais reconstruídas em virtude da enchente ocorrida em 2008. O recurso, oriundo do Ministério da Integração Nacional, foi repassado pelo CBMCE ao município.

A audiência foi presidida pela promotora de justiça Sra. Geovana de Melo Araújo com a participação da Sra. Inês Lopes de Aquino (Secretaria de Assistência Social), do Sr. Quedes (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), do Sr. João Alencar (Câmara de Vereadores) e das famílias afetadas pela enchente de 2008. O evento foi transmitido ao vivo pela rádio Boqueirão.

Durante a audiência, o técnico da CEDEC, SGT Clemildo, fez uma explanação sobre as ações e a estrutura da Defesa Civil, os planos de mapeamento de áreas e risco e alguns critérios para distribuição eficiente e justa das habitações reconstruídas. Ao final, foram assinados termos de desistência de algumas famílias e divulgado o parecer da promotoria de justiça informando que as famílias beneficiadas com as casas reconstruídas devem aceitar a demolição de suas antigas moradias, evitando nova ocupação da área de risco.