Dia mundial da ação humanitária: realizada audiência pública em Fortaleza

24 de agosto de 2011 - 15:01 # # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Fortaleza, em parceria com o UNICEF e o portal Ação Humanitária, promoveram uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Fortaleza no dia 19 de agosto para celebrar o Dia Mundial da Ação Humanitária.

O dia 19 agosto de 2003 é lembrado pelo atentado na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Bagdá, onde 22 pessoas foram vitimadas, incluindo o coordenador da missão, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello. Esta data foi designada pela Assembléia Geral da ONU como o Dia Mundial da Ação Humanitária, pois homenageia aqueles que perderam suas vidas em serviço humanitário e aqueles que continuam a levar assistência e alívio para milhões de pessoas.

Esta Audiência Pública consistiu em um momento de sensibilização e homenagem ao trabalho e aos trabalhadores da Ação Humanitária do Brasil.