Operação Carnaval 2012: prevenção em Mulungu

22 de fevereiro de 2012 - 15:57 # # # # #

Em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Mulungu, uma equipe de técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizou diversas atividades preventivas durante o período de Carnaval (18 a 21 de fevereiro) no município, situado no Maciço de Baturité.

Durante o feriado foram realizadas blitzes na entrada da cidade e na praça principal, onde foi montada uma barraca com distribuição de pulseiras de identificação para as crianças, leques com dicas de prevenção de acidentes no Carnaval, cartilhas sobre o destino correto do lixo, revistas e folders com informações sobre prevenção de riscos e de desastres; também foi exposta uma maquete sobre riscos de inundações e deslizamentos, além da apresentação de banners e de um vídeo sobre desastres no Ceará.

No dia 20/02 foi ministrada a palestra “Conhecendo a Defesa Civil” na Escola Hermenegildo Rocha Pontes. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Defesa Civil e como a população pode participar do processo de construção de cidades mais seguras. Foram feitas algumas dinâmicas e distribuídos kits com materiais sobre prevenção de riscos de desastres.

A intenção é que a população tome conhecimento dos riscos de desastres aos quais estão expostas e possam trabalhar para reduzi-los, garantindo, assim, sua segurança diante dos eventos adversos.