Instituições de ensino doam mais de 8 toneladas de alimentos e 3.400 litros d’água para a Campanha Força Solidária

5 de outubro de 2012 - 19:16 # # # #

A Campanha Força Solidária lançada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) para receber donativos para as vítimas da estiagem pela qual passa o Ceará tem contato com a solidariedade de diversas instituições de ensino.

Os agentes de proteção e defesa civil do Núcleo de Ação Comunitária da CEDEC receberam no dia 21/09/2012, do Patronato Padre Luiz Barbosa Moreira, 665 Kg de alimentos não perecíveis e 2000 litros de água mineral. No dia 24 de setembro, o Espaço Educacional Monteiro Lobato doou uma tonelada de alimentos não perecíveis, bem como 400 litros de água mineral.

No dia 27 de setembro, o Colégio Christus da Avenida Barão de Studart doou 500 Kg de alimentos não perecíveis, assim como 1000 litros de água mineral. E no dia 04/10/2012, foram recebidos na Faculdade CDL seis toneladas de alimentos não perecíveis. A iniciativa foi uma parceria entre a Faculdade CDL que promoveu uma gincana com os alunos da graduação e a Câmara de Dirigentes Logistas. Na ocasião da entrega estavam presentes alguns alunos da citada Instituição, o Sr. Freitas Cordeiro, Presidente da CDL – Fortaleza, o Sr. Fernando Xavier, Coordenador do Convênio UFC/CDL, dentre outras pessoas que trabalham na Faculdade.

Os donativos são destinados aos municípios que estão em situação de emergência em acordo com os critérios técnicos adotados pelo Comitê Integrado de Combate à Estiagem no Ceará.

Para saber como fazer sua doação para a Campamnha Força Solidária, clique AQUI.