Entrega de donativos e reunião do Comitê Integrado de Combate à Estiagem em Monsenhor Tabosa

7 de fevereiro de 2013 - 18:24 # # # #

Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Ceará, coordenada pelo coordenador estadual coronel Sílvio Gilberto Tavares Araújo, esteve no último domingo (03/02/2013) no município de Monsenhor Tabosa, onde realizou a distribuição de 250 cestas básicas e garrafões de água às famílias afetadas pela estiagem.

A distribuição das cestas aconteceu no auditório do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com a presença do prefeito, do vice-prefeito, do presidente da Câmara e dos secretários de assistência social e de agricultura do município. Cada família recebeu uma cesta contendo 15 quilos de alimentos e 20 litros de água. Os donativos foram arrecadados pela Campanha Força Solidária e pelo veillon da Solidariedade realizado em Fortaleza.

Também foi realizada no município, na manhã de segunda-feira (4), a 36ª reunião do Comitê Integrado de Combate à Estiagem, da qual participaram prefeitos de várias cidades da região dos Inhamuns. Uma das pautas da reunião foi o fortalecimento das parcerias entre as prefeituras e a discussão de alternativas para combater a estiagem na região.

A ajuda humanitária prestada pela defesa civil visa minimizar os efeitos da estiagem no Ceará. Acesse AQUI a página da Campanha e saiba como colaborar.