CEDEC realiza Oficina sobre Decretação de Situação de Emergência

17 de maio de 2013 - 14:26 # # # #

Atualizada em 22/05/2013.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, realizou na manhã de segunda-feira (13/05), no Centro de Eventos do Ceará, uma oficina com os titulares dos órgãos municipais de proteção e defesa civil do Ceará.

O objetivo principal da oficina foi treinar os procedimentos a serem adotados pelo Governo do Estado do Ceará para decretação de situação de emergência por seca, tendo em vista a continuidade do desastre neste ano de 2013. O gerente de homologação da CEDEC, cabo Paiva Junior, fez uma apresentação explicando todos os procedimentos a serem adotados, os quais estão disponíveis AQUI.

Durante o evento, também foram tratadas questões relativas à resposta dada à estiagem no Ceará, tais como as ações do Comitê Integrado de Combate à Estiagem relatadas pelo seu presidente, o secretário do desenvolvimento agrário Nelson Martins, e a vigilância da qualidade da água distribuída pela Operação Carro Pipa (clique AQUI para acessar a apresentação), apresentada pela Sra. Gláucia Norões, supervisora do Núcleo de Vigilância Ambiental da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Sáude do Estado.

Na oportunidade, a Sra. Tati Andrade, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) – escritório Ceará, apresentou a pesquisa “Desastres e Infância” solicitando aos gestores dos Órgãos Municipal de Proteção e Defesa Civil preencherem, até o dia 31/05/2013, o formulário da pesquisa disponível no site www.nuteds.ufc.br/unicef. As dúvidas sobre o acesso à pesquisa poderão ser dirimidas ligando-se para os fones (85) 3306-5700/5710.