Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil realiza primeira reunião

20 de fevereiro de 2014 - 22:27 # # # # #

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (20/02) a primeira reunião da Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil – 2ª CEPDC. O evento presidido pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará será realizado em Fortaleza no próximo dia 11 de abril e tem a finalidade de discutir questões relacionadas à gestão integrada de riscos e resposta a desastres, à integração de políticas públicas, à gestão do conhecimento e à mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.

A Comissão Organizadora é presidida pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil e composta por representantes de órgãos do poder público estadual e de defesas civis municipais, associações e conselhos profissionais e de classe, universidades e entidades da sociedade civil.

Na primeira reunião, a secretaria executiva da Comissão Organizadora apresentou o panorama da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil a partir dos resultados da 1ª edição da Conferência, realizada em 2010. Em seguida, visando à ampliação das discussões da 2ª CEPDC em todas as regiões do Estado, os membros da comissão apresentaram as estratégias de mobilização no âmbito dos seus órgãos e entidades para a realização das etapas municipais e intermuncipais da Conferência.

Quarenta e um municípios cearenses já agendaram etapas municipais/intermunicipais, que podem ser realizadas até o dia 15 de março. A meta da Comissão Organizadora é mobilizar todos os 184 municípios do Estado para participarem do processo conferencial.

Mais informações sobre a 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil podem ser acessadas AQUI.