Comissão Organizadora Estadual define estratégia de mobilização para a 2ª CEPDC

26 de fevereiro de 2014 - 02:04 # # # #

A Comissão Organizadora Estadual (COE) da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil – 2ª CEPDC  definiu em reunião no último dia 20/02 a estratégia de mobilização para incentivar a realização das etapas municipais/intermunicipais da Conferência, que devem acontecer até o dia 15 de março de 2014.

Dentre as estratégias da COE de divulgação da Conferência por parte do poder público está o  contato com as prefeituras membros da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE ); com os órgãos municipais e regionais de proteção e defesa civil; com as secretarias municipais do setor agropecuário; com a rede de ouvidorias do Governo do Estado e com as gerências da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, vinculada à Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH); bem como no âmbito interno da Secretaria do Planejamento e Gestão.

A mobilização da sociedade civil será por meio dos conselheiros de defesa social; dos conselhos regionais de educação; dos trabalhadores vinculados à Força Sindical; dos conselhos estaduais de assistência social, de defesa dos direitos da criança e do adolescente, de segurança alimentar e nutricional, do trabalho, do idoso e dos deficientes físicos; dos trabalhadores vinculados à União Geral dos Trabalhadores; dos comitês gestores das bacias hidrográficas; da rede de entidades filiadas à Federação dos Bairros e Favelas de Fortaleza; e da rede de voluntários da Cruz Vermelha. Serão feitos, ainda, anúncios nos meios locais de comunicação, como rádios comunitárias.

Também será mobilizada a comunidade científica da Universidade Estadual do Ceará e da Universidade de Fortaleza para participarem das Conferências em todo o Estado.

Há ainda a disponibilização de técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) para darem palestras nas Conferências e a mobilização das entidades e instituições locais dos municípios de Crateús e Crato, que realizarão conferências intermunicipais. Além da divulgação do evento nos sites e redes sociais da CEDEC, do CBMCE, da APRECE, da SRH e de outros órgãos e entidades membros da COE.

A COE da 2ª CEPDC reforça o convite a todos os cidadãos cearenses para que participem e divulguem as etapas municipais/intermunicipais da Conferência.

Acesse mais informações sobre a 2ª CEPDC AQUI.