Campanha Vidas Secas: Iracema recebe 600 garrafões de água mineral

23 de janeiro de 2017 - 00:00 # # #

Dando continuidade à distribuição de garrafões de água doados através da Campanha Vidas Secas aos cearenses afetados pelo desastre seca, uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará esteve no município de Iracema, nos dias 18 e 19 de janeiro de 2017, acompanhando o trabalho da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil que, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, selecionou as famílias as serem atendidas com 600 garrafões de 20 litros.

Foram beneficiadas as famílias da sede do município, atualmente abastecidas através da Operação Carro pipa – OCP gerenciada pela CEDEC, bem como as residentes nas áreas urbanas dos distritos Ema e Bastiões.

Por ocasião da distribuição, as equipes das Defesas Civis Estadual, Municipal e da Secretaria Municipal da Ação Social, promoveram a distribuição de panfletos com orientações sobre o controle do Aedes Aegypti, material doado pela Secretaria Estadual da Saúde – SESA.

Até o fim do mês de janeiro serão distribuídos mais 1.200 garrafões d’água nos municípios de Mombaça e Ibaretama.

Para participar da Campanha, doe alimentos não perecíveis e água potável. Os postos de coleta são os quartéis do Corpo de Bombeiros da capital e do interior do estado (endereços AQUI).