Nota sobre o rompimento de barragem de pequeno porte em Assaré

17 de março de 2017 - 16:00 # # # #

Atualizado em 18/03/2017, às 23:30.

Sobre a ocorrência de rompimento da barragem de pequeno porte do açude conhecido como Tabuleiro dos Montes, situado a cerca de 3 km da sede do município de Assaré, na manhã de sexta-feira (17/03), resultando em uma enxurrada no riacho que corta a cidade e a consequente inundação das áreas mais próximas ao manancial, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CEDEC/CBMCE) comunica que está em contato com a Prefeitura e a Defesa Civil Municipal de Assaré e que enviou uma equipe de técnicos para apoio às ações de assistência, avaliação de danos e prejuízos, reabilitação das áreas atingidas e orientações para a possível decretação de situação de emergência.

Informações preliminares são de desalojamento temporário de cerca de 50 famílias, desabrigamento de 2 famílias, não ocorrência de pessoas feridas, mas perdas parciais ou totais de móveis, eletrodomésticos, alimentos e objetos pessoais das cerca de 200 famílias afetadas.

Considerando a necessidade de complementar a assistência às famílias afetadas, a Prefeitura e a Defesa Civil Municipal de Assaré iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos na região. A população pode colaborar doando água, roupas em boas condições de uso e alimentos não perecíveis. Os pontos de arrecadação são: CREAS de Assaré (Rua Padre Emílio Cabral, 208, Centro, Assaré), SESC do Crato (Rua André Cartaxo, 443, São Miguel, Crato) e Universidade Patativa do Assaré – UPA de Juazeiro do Norte (Rua São Jorge, 530, Centro, Juazeiro do Norte). Mais informações sobre doações podem ser solicitadas ao Coordenador da Defesa Civil de Assaré, Paulo Renan, no telefone (88) 99951-9118.

– – –

A CEDEC reforça que segue arrecadando donativos para a população afetada por desastres no Ceará. Saiba AQUI onde doar.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (85 3101-4582 / 98899-1137)