Defesa Civil presta assistência às vítimas de alagamento em Irauçuba

22 de março de 2018 - 00:00 # # # # # #

No último dia 14 de fevereiro, o município de Irauçuba foi banhado por uma forte chuva que causou alagamentos, danificou casas e trouxe diversos prejuízos à população e ao governo local. Segundo dados do pluviômetro da Funceme instalado na sede do município, as precipitações chegaram a 124 milímetros, muito além da média para todo o mês de fevereiro, que é de 77,8 milímetros.

Como resposta ao desastre, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil e do Centro de Referência de Assistência Social do Município, prestou o apoio inicial às pessoas mais afetadas, inclusive com a inclusão de 12 famílias desabrigadas no programa de aluguel social. Também foram realizadas intervenções emergenciais para o escoamento da água e recuperação da infraestrutura pública danificada.

Em complementação à resposta dada pelo Município, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CEDEC/CBMCE) assistiu a 30 famílias da área mais afetada pelo alagamento, o bairro Gil Bastos. Cada família recebeu um kit composto de colchonetes, lençóis e toalhas de banho, além de uma cesta de alimentos e um garrafão de água mineral.

A ajuda humanitária contou com doações do Instituto Nordeste Cidadania e do Grupo Telles / Naturágua à Campanha Força Solidária, gerenciada pela CEDEC. A campanha, que é permanente, arrecada alimentos e água para vítimas de desastres. As doações podem ser entregues em qualquer unidade do CBMCE.