Defesa Civil e parceiros iniciam os preparativos da Campanha Natal Sem Fome 2019

25 de setembro de 2019 - 09:50 # # # # # # # # # # # # #

Realizou-se no último dia 12, às 9 horas, no auditório do Instituto Nordeste Cidadania – INEC, a reunião dos parceiros da Campanha Natal Sem Fome 2019. Estiveram presentes representantes do BNB, SESC, SENAC, CAMED, Grupo Ancar Ivanhoe, REMES, AD2M, MSMO, IADH, Universidade Estácio de Sá, Banco de Alimentos de Maracanaú e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC / CBMCE.

Na oportunidade, foi apresentada a prestação de contas da Campanha 2018, alinhadas as parcerias para 2019 e debatidas as sugestões para realização de ações/eventos de mobilização e divulgação.

A CEDEC esteve representada pela Supervisora do Núcleo de Análise de Cenários, Ioneide Araújo, que reafirmou em nome da Coordenação a continuidade da parceria na Campanha, cujo lançamento está previsto para a manhã do dia 13 de outubro no Parque do Cocó e continuará com o tema “A Fome Não é Fake”, focada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS / ONU, com ênfase para o ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável.

A CEDEC, através de Equipe coordenada pelo Capitão BM Privino Gomes, apoia anualmente a logística de coleta das doações, triagem dos produtos arrecadados, montagem e distribuição das cestas básicas destinadas à entidades comunitárias cadastradas junto ao INEC, na Capital e interior do Estado.