CEDEC reforça apoio aos municípios afetados por chuvas intensas

22 de janeiro de 2022 - 12:00

Os meses de dezembro e janeiro correspondem ao período conhecido com pré-estação, que antecede a estação chuvosa no estado do Ceará.

Este ano, o período tem sido marcado por chuvas intensas em várias regiões do Estado. Conforme monitoramento realizado pela FUNCEME, a pluviometria acumulada no Estado entre dezembro de 2021 e 18 de janeiro deste ano é de 171.6 milímetros – dentre os quais 48.5 mm foram registrados em dezembro, cuja média é de 31.5 mm.

Com isso a CEDEC reforça apoio aos municípios afetados por chuvas intensas, em atividades como, avaliação de danos e áreas de risco, implementação de ações de mitigação, decretação de situação de emergência e planejamento de possíveis ações de resposta a desastres.

Tianguá, dezembro de 2021.

Hidrolândia, janeiro de 2022.

Municípios do Maciço de Baturité, janeiro de 2022.

Paraipaba, janeiro de 2022.

Saiba como agir:

Embora não seja possível evitar a ocorrência de fenômenos naturais pode-se, por meio de medidas de prevenção e preparação, minimizar seus efeitos para que não se tornem um grande desastre, pois isso salva vidas e resguarda o patrimônio público e privado

Reconhecendo que a informação é a maior ferramenta para o desenvolvimento das ações de proteção e defesa civil, conheça as recomendações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para os desastres mais recorrentes.

Acesse aqui as cartilhas de recomendações