CEDEC divulga estatísticas de ações de 2022

5 de janeiro de 2023 - 13:06

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Ceará (CEDEC) é integrante da estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e realiza ações estabelecidas pela Lei federal nº 12.608/2012, bem como pelo Decreto Estadual nº 34.594/2022.

Observando suas competências legalmente estabelecidas, segue divulgação de ações realizadas no ano de 2022.

Estivemos mais próximos aos entes municipais afetados por desastres, desde a preparação para desastres com as capacitações, inspeções em barragens, até o planejamento e operacionalização de ações de resposta aos desastres, fortalecendo o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC);

Avançamos na normatização, com a publicação do Decreto Estadual nº 34.594/2022, que instituiu a Política Estadual de Proteção e Defesa Civil e reorganizou o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e o Conselho Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Os resultados foram frutos do empenho e trabalho da equipe de servidores desta Coordenadoria, confiantes de poder realizar mais neste novo ano de 2023.

Defesa Civil somos todos nós!