Balanço de 2023 e votos de Feliz Ano Novo da Defesa Civil do Ceará

1 de janeiro de 2024 - 15:47

À medida que damos as boas-vindas a 2024, é importante olhar para trás e refletir sobre as conquistas e desafios do ano que passou. O ano de 2023 foi repleto de ações significativas da Defesa Civil do Estado do Ceará, demonstrando nosso compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar da população cearense.

Principais Realizações de 2023:

Ajuda humanitária: distribuímos 30.000 cestas de alimentos para 46 municípios (total de 650 alimentos) e fornecemos 23 bobinas de lona para 6 municípios, oferecendo suporte essencial em momentos de necessidade.

Gestão de emergências: analisamos e homologamos 81 decretos de situação de emergência em 59 municípios e realizamos avaliações de risco em 39 barragens em 27 municípios.

Capacitação e preparação: conduzimos 27 treinamentos para operação do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), abrangendo 27 municípios, e realizamos 2 cursos sobre Ações de Defesa Civil.

Eventos de conscientização e planejamento: organizamos um seminário de preparação para queimadas e incêndio florestais com 35 municípios, participamos ativamente no Workshop regional para o Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil e contribuímos no Grupo de Contingência da Seca no estado.

Resposta a desastres naturais: atendemos a 52 ocorrências durante a quadra chuvosa em 27 municípios e participamos em 2 simulados de emergência.

Essas iniciativas refletem nossa dedicação em fornecer assistência imediata e fortalecer a capacidade de resposta das comunidades locais.

Desejos para 2024: no ano que se inicia, continuaremos a aprimorar nossas estratégias de resposta a emergências e a garantir que as necessidades básicas de segurança sejam atendidas em todo o Ceará. Desejamos um 2024 repleto de resiliência, segurança e prosperidade para todos os cearenses.

Feliz Ano Novo!

Defesa Civil somos todos nós!

Para atualizações rápidas, siga-nos no Instagram! Clique aqui e junte-se a nós.