CEDEC na cerimônia de posse do comitê das bacias hidrográficas da região metropolitana

3 de dezembro de 2009 - 20:36 # # # # #

Os técnicos supervisores da CEDEC André Luiz Araújo Barbosa e Pedro Ananias Gomes Catanho, responsáveis pela área da região metropolitana de Fortaleza, participaram na manhã de hoje, 03 de dezembro, da cerimônia de posse da diretoria do Comitê das Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza (CBH-RMF).

Na oportunidade, o técnico André discursou sobre a importância da proximidade da Defesa Civil aos trabalhos desenvolvidos pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – COGERH no sentido preventivo, como a elaboração de planos de contingência e o acompanhamento da segurança das barragens, e na resposta aos desastres, por meio da cessão de recursos materiais.

A parceria entre a CEDEC e a COGERH se estenderá por meio do Curso de Segurança de Barragens, a ser realizado no auditório da COGERH nos dias 07 a 09 de dezembro, quando os técnicos da CEDEC receberão instruções básicas de avaliação de risco em barragens. Essa é mais uma ação de capacitação que visa prevenir desastres e garantir a segurança global da população.