Núcleo de Ação Comunitária entrega cestas de alimentos às famílias acolhedoras

13 de outubro de 2009 - 03:00 # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, integrante do Programa Família Acolhedora, juntamente com a Cruz Vermelha, a Associação dos Prefeitos e o Ministério Público, entregou nos municípios de Beberibe, Bela Cruz, Caridade e Choró, 478 cestas de alimentos às famílias acolhidas e acolhedoras cadastradas no Programa durante o período de três meses. Os alimentos são provenientes das doações feitas à Campanha Força Solidária e do Núcleo de Resposta aos Desastres, da Defesa Civil. Também foram entregues, pela Cruz Vermelha, cheques no valor de R$ 150,00 para cada uma das famílias acolhedoras cadastradas no Programa.

Veja o quantitativo de famílias beneficiadas em cada município:

MUNICÍPIO JUNHO JULHO AGOSTO
Beberibe  15 23  23
Bela Cruz  98 81 80
Caridade 40 33 33
Choró  98  81  80

O Programa consiste no acolhimento de desabrigados em decorrência das enchentes por famílias que tenham capacidade para hospedar essas pessoas até que elas possam retornar às suas casas. A família acolhedora recebe um cheque no valor de R$ 150,00 e uma cesta de alimentos e a família acolhida também é beneficiada com uma cesta de alimentos. O dinheiro é proveniente dos depósitos efetuados na conta da Cruz Vermelha Brasileira – filial do Ceará durante a Campanha Força Solidária e as cestas básicas são entregues pela Coordenadoria Estaual de Defesa Civil. As famílias cadastradas receberam os benefícios mensalmente num período de três meses. O Programa foi elaborado pelo Ministério Público do Estado, que também fiscaliza as ações. A Associação dos Prefeitos foi responsável por toda a organização administrativa do Programa.

A Defesa Civil, através de seu Núcleo de Ação Comunitária, agradece a todas as pessoas e órgãos que contribuíram com mais essa iniciativa em prol da segurança global da população cearense.

A Defesa Civil reforça que continua recebendo doações para assistir as vítimas das enchentes desse ano. A entrega pode ser feita no Núcleo de Resposta aos Desastres, localizado na Avenida L, nº 1.901 – Conjunto José Walter – Fortaleza/CE. Mais informações pelo telefone 199, da Defesa Civil do Estado.