Capacitação: CEDEC capacita técnicas para intervenções humanitárias

1 de fevereiro de 2010 - 00:00 # # # #

Cumprindo a meta de capacitar todo o efetivo técnico para o desempenho de suas funções específicas, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através de duas representantes: a gerente de ação comunitária, tenente Ana Priscilla Melo Jardim e a assessora técnica Maria Ioneide Araújo, participou do Curso de Capacitação para Capacitadores do Projeto Esfera, na cidade de Olinda-PE. 

O Curso realizou-se no período de 18 a 26 de janeiro de 2010 e contou com o apoio da “Save the Children” no Brasil, Defesa Civil e Coordenação Regional para Emergências (CRE) da Aliança “Save the Children” na América Latina.

O Curso teve o objetivo de preparar os participantes para serem conhecedores e multiplicadores do Projeto Esfera.  

O Projeto Esfera está embasado no Manual Esfera, ferramenta criada para melhorar a qualidade e a prestação de contas nas intervenções humanitárias.  

Os facilitadores do Curso foram: Martin Villarroel Garcia (Coordenação Regional para Emergências da “Alianza Save the Children en América Latina”, Facilitador Certificado pelo Escritório em Genebra do Projeto Esfera, Facilitador Oficial sobre as Normas Mínimas de Educação em Emergências, Crise Crônica e Reconstrução) e Jorge Lampião (Representante em Moçambique da ONG Suíça em OSEO, especialista da UNICEF no tema  Água e Saneamento).