Núcleo de Ação Comunitária da CEDEC em ação cívico-social no bairro José Walter

2 de março de 2010 - 00:00 # # # # #

Ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2010, no horário das 8h00 às 14h00, uma ação cívico-social no bairro José Walter, na praça da 3ª Etapa.

O evento contou com a participação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará – CEDEC/Ce, que realizou cerca de 200 atendimentos:  O Núcleo de Ação Comunitária da CEDEC/Ce esclareceu dúvidas da comunidade acerca dos desastres naturais; dos serviços prestados pela Defesa Civil nos âmbitos municipal, estadual e nacional e de como a comunidade pode participar efetivamente de atividades de Defesa Civil através dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil – os NUDECs.

Em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMACE, a CEDEC/Ce realizou, ainda, a distribuição de  150 mudas de plantas, dentre as quais havia acácias, ipês, acerolas, goiabeiras, sapotizeiras, entre outras variedades de espécies nativas frutíferas.