11 Núcleos Comunitários de Defesa Civil formados em Icó

23 de abril de 2010 - 15:00 # # # # #

Em 15 de Abril do corrente ano foram formados 11 Núcleos Comunitários de Defesa Civil – NUDEC’s, no município de Icó.

No evento que marcou a inauguração dos NUDEC’s estiveram presentes os trabalhadores de Defesa Civil da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC/Icó, técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, representantes da Câmara Municipal, da Secretaria de Ação Social – SAS, Associações de Moradores e os voluntários que comporão os novos NUDEC’s.

Na oportunidade, os técnicos da CEDEC – o Subtenente BM Marcos e o Sargento BM Clemildo ministraram uma palestra sobre “Noções Básicas de Defesa Civil”.

Os agentes dos NUDEC’s são membros voluntários das comunidades que irão atuar em atividades de Defesa Civil de forma proativa, antecipando-se aos desastres mais comuns que ocorrem na região.

Tal iniciativa contribui para o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC e amplia o poder participativo da comunidade.