COMDEC de Sobral marca encerramento do II Fórum Itinerante de Defesa Civil

17 de maio de 2010 - 22:35 # # # #

O distrito de Sobral chamado Baracho foi contemplado com o último dia do “II FÓRUM ITINERANTE DE DEFESA CIVIL – SISMOLOGIA – COMDEC E NUDEC”.

O evento foi realizado no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde 86 pessoas de várias faixas etárias compareceram para receber informações acerca das atividades de Defesa Civil e Sismologia. Foram ministradas as palestras: “Conhecendo a Defesa Civil e o NUDEC”; “Psicologia do Desastre” e “Segurança Sísmica”. Além das palestras, houve a exposição do trabalho executado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Sobral e dos planos para a criação dos NUDEC’s nas áreas de risco do Município.

O II FÓRUM ITINERANTE DE DEFESA CIVIL atingiu o objetivo de capacitar as comunidades mais suscetíveis aos tremores de terra no Estado do Ceará. Com o comprometido e essencial apoio das COMDECs de Sobral, Alcântaras e Meruoca e com a parceria da UFC e da UVA, a CEDEC/CE levou às comunidades informações técnicas de suma importância para o caráter preventivo que tem a Defesa Civil. No total, 556 pessoas compareceram aos eventos realizados nos três municípios.