Palestra “Conhecendo a Defesa Civil” no bairro Padre Andrade

18 de junho de 2010 - 00:22 # # # # # #

O Núcleo de Minimização de Desastres da CEDEC/CBMCE levou, na tarde desta quinta-feira (17/06), à comunidade do bairro Padre Andrade, em Fortaleza, a palestra “Conhecendo a Defesa Civil”.

A palestra trata do conceito de Defesa Civil e suas fases de atuação na missão de reduzir desastres e garantir a segurança global da população. Durante a palestra foram distribuídos cartilhas e folders com dicas de prevenção, como o destino correto do lixo.

Segundo o tenente Aluizio, responsável pela ação, o objetivo da palestra é levar ao conhecimento das pessoas a importância do trabalho da Defesa Civil no Estado do Ceará e mobilizar a comunidade para o engajamento nas ações preventivas, porque “Defesa Civil Somos Todos Nós”.