Capacitação: Curso Operacional de Defesa Civil em Juazeiro do Norte

27 de julho de 2010 - 13:52 # # # #

Do dia 20 ao dia 23 de julho de 2010, o Município de Juazeiro do Norte foi sede do Programa de Capacitação com  o Curso Operacional de Defesa Civil (CODC) realizado pela CEDEC, com carga horária de 40 h/a.

O curso foi realizado na nova sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Juazeiro do Norte, na Rua Santo Agostinho, s/ nº, Centro, e teve como participantes  os profissionais da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, incluindo o Secretário Executivo, Guardas Municipais, agentes do Departamento Municipal de Trânsito, soldados do Tiro de Guerra e integrantes das subprefeituras.

Estiverem presentes às solenidades de abertura e encerramento do curso o prefeito do município, Manoel Raimundo de Santana Neto, o coordenador municipal de defesa civil Cícero Amorim e o major Sawaki, integrante da Regional de Defesa Civil do Cariri. Foram instrutores do curso o técnico subtenente Catanho, a assessora técnica Ioneide e o subtenente Santana, técnico responsável pela região.

Durante o curso, os alunos fizeram um trabalho de campo em áreas de risco de desastres. Foram visitadas áreas como o Parque das Timbaúbas e o Salesianos/Socorro, com risco de inundações e o horto, com risco de deslizamento. A iniciativa é o pontapé inicial para a confecção do mapa de ameaças e riscos do município.

Relação de Participantes

1.Alex Santos Silva