Capacitação: Curso Operacional de Defesa Civil em Juazeiro do Norte

27 de julho de 2010 - 13:52 # # # #

 

 

Do dia 20 ao dia 23 de julho de 2010, o Município de Juazeiro do Norte foi sede do Programa de Capacitação com  o Curso Operacional de Defesa Civil (CODC) realizado pela CEDEC, com carga horária de 40 h/a.

O curso foi realizado na nova sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Juazeiro do Norte, na Rua Santo Agostinho, s/ nº, Centro, e teve como participantes  os profissionais da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, incluindo o Secretário Executivo, Guardas Municipais, agentes do Departamento Municipal de Trânsito, soldados do Tiro de Guerra e integrantes das subprefeituras.

Estiverem presentes às solenidades de abertura e encerramento do curso o prefeito do município, Manoel Raimundo de Santana Neto, o coordenador municipal de defesa civil Cícero Amorim e o major Sawaki, integrante da Regional de Defesa Civil do Cariri. Foram instrutores do curso o técnico subtenente Catanho, a assessora técnica Ioneide e o subtenente Santana, técnico responsável pela região.

Durante o curso, os alunos fizeram um trabalho de campo em áreas de risco de desastres. Foram visitadas áreas como o Parque das Timbaúbas e o Salesianos/Socorro, com risco de inundações e o horto, com risco de deslizamento. A iniciativa é o pontapé inicial para a confecção do mapa de ameaças e riscos do município.

 

Relação de Participantes

1.Alex Santos Silva

2.Ana Chrystina Santos

3.Carlos Gomes Ferreira

4.Cicero Amorim

5.Darlene Marques Ribeiro Rodrigues

6.Francisco Aurilio Jorge

7.Francisco Oliveira De Araujo

8.Francisco Pedro Da Silva Filho

9.Jose Milton Soares

10.José Marcos Gonçalves do Nascimento

11. Kelvis Everton Alves De Andrade

12. Luis Augusto Farias Barreto

13.Marcos Vinicius De Lima Santos

14.Maria De Lurdes Ferreira

15.Maria Estrela Da Silva

16.Maria Goreti De Lima Oliveira

17.Rafhael Victor Ferreira Ramalho Do Nascimento

18.Raquel Ferreira Jorge

19.Robson Alves Rodrigues

20.Samuel Chagas Conrado