Capacitação: Formada 1ª turma do CODC em Fortaleza

9 de agosto de 2010 - 12:43 # # # #

Foram encerradas na sexta-feira, dia 06 de agosto, as atividades da primeira turma do Curso Operacional de Defesa Civil (CODC) realizado pela CEDEC na Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Fortaleza, com carga horária de 40 h/a.

O curso foi realizado na sede da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (Rua Delmiro de Farias, 1900 – Rodolfo Teófilo), e teve como participantes 35 profissionais do órgão.

Estiverem presentes às solenidades de abertura e encerramento do curso o major Wagner Maia, secretário executivo adjunto da CEDEC e o coordenador da COMDEC de Fortaleza, Alísio Santiago. No curso foram abordados assuntos como a Política Nacional de Defesa Civil, estrutura e funcionamento do Sistema Nacional de Defesa Civil e gerenciamento de desastres.

No último dia de curso os alunos fizeram um trabalho de campo em áreas de risco de inundações às margens do rio Maranguapinho com o objetivo de traçar estratégias de preparação para desastres.

A segunda turma do curso será formada no período de 17 a 20 de agosto.

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; text-align:center; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Lista de participantes

1. Airton Sátiro Medeiros Júnior