Ceará é o primeiro estado a receber o Curso de Gestão Integrada em Defesa Civil

16 de outubro de 2010 - 18:21 # # # # # #

O Ceará é o primeiro estado brasileiro a receber o Curso de Gestão Integrada em Defesa Civil. O curso é novo após as mudanças no Sistema Nacional de Defesa Civil formalizadas através da Medida Provisória 494 e do Decreto 7257, publicados em julho e agosto de 2010, respectivamente.

As aulas serão ministradas pelos instrutores Kleber Landim de Almeida, Daniela da Cunha Lopes e Carlos Alberto de Araújo Gomes, da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A turma é formada por representantes da Defesa Civil dos Estados de Alagoas, Maranhão, Bahia e do Distrito Federal, além dos integrantes das coordenadorias estadual, regionais e municipais do Ceará e de secretarias do Estado.

O local do curso será o auditório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Rua Conselheiro Estelita, 370, Jacarecanga, Fortaleza/CE) e será realizado de 18 a 22 de outubro de 2010, das 8h às 18h.

O curso tem ênfase na prevenção de riscos e trata da mobilização social para as ações de defesa civil, gestão integrada de riscos e gestão de desastres.