Iniciado Curso de Gestão Integrada em Defesa Civil

20 de outubro de 2010 - 22:55 # # # # # # #

Foi realizada na manhã do dia 18/10/2010 a abertura do Curso de Gestão Integrada em Defesa Civil. O curso tem ênfase na prevenção de riscos e trata da mobilização social para as ações de defesa civil, gestão integrada de riscos e gestão de desastres.

As aulas estão sendo ministradas pelos instrutores da Secretaria Nacional de Defesa Civil Kleber Landim de Almeida, Daniela da Cunha Lopes e Carlos Alberto de Araújo Gomes.  A coordenadora pedagógica do curso é a psicóloga Eliana Vianna. Participam do curso representantes da Defesa Civil dos Estados de Alagoas, Maranhão, Bahia e do Distrito Federal, além dos integrantes das coordenadorias estadual, regionais e municipais (Sobral e Fortaleza) do Ceará e de secretarias do Estado (Educação, Desenvolvimento Agrário, Cidades, Recursos Hídricos).

O ato contou com a presença do TCEL Francisco William Lopes Rodrigues, secretário executivo da CEDEC-CE, representando o coordenador estadual, CEL João Vasconcelos Sousa.