Especialista em gestão de riscos da Suíça visita CEDEC

21 de outubro de 2010 - 19:09 # # # #

No dia 18/10/2010, por ocasião da abertura do Curso de Gestão Integrada em Defesa Civil, a CEDEC recebeu a visita do Sr. Gerald Sallie.

Engenheiro em Segurança pela Escola Politécnica Federal de Lausanne – Suíça e concludente do Curso de Gestão de Riscos Tecnológicos e Ambientais realizado em Marscélle – França, o Sr. Gerald Sallie foi Major Comandante do Corpo de Bombeiros de Aigle – Suíça.

Com a experiência do Comando do Corpo de Bombeiros na Suíça e com a formação acadêmica exemplar, o Sr. Gerald Sallie é o instrutor da disciplina de Planejamento, Avaliação e Administração de Ações Políticas nos Desastres no Curso de Pós-Graduação em Gestão de Desastres: Ameaças, Riscos e Vulnerabilidades em Edificações da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Participam do curso integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Através do desenvolvimento desses laços profissionais entre pessoas de diversas Instituições Nacionais e Internacionais, a CEDEC fortalece a intersetorialidade e a promoção da capacitação dos trabalhadores de Defesa Civil.