Ceará participa de encontro nacional de assistência humanitária

17 de novembro de 2010 - 19:26 # # # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará teve a honra de participar do I Encontro Nacional de Assistência Humanitária em Situações de Riscos e Desastres.

O I Encontro de Assistência Humanitária foi promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e ocorreu no município de Jaboatão dos Guararapes – PE, no período de 08 a 10 de Novembro deste ano.

O principal objetivo do evento foi construir um debate plural acerca da Assistência Humanitária com vistas à garantia de direitos voltados às gestantes, crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiências em situação de riscos e desastres.

Sabe-se que os grupos acima citados carecem de atenção especial por se apresentarem mais vulneráveis às situações de riscos e de desastres, por isso este Encontro de Assistência Humanitária se apresentou tão importante. A partir do Encontro, criaram-se, através da metodologia indicada, Diretrizes, Estratégias e Ações que devem ser adotadas pelos agentes da Defesa Civil e seus parceiros em Assistência Humanitária.

A CEDEC-Ce agradece a oportunidade de ter contribuído na elaboração de documento de tão grande valia para as Ações de Defesa Civil em nível Nacional.