Defesa Civil participa de evento na Semana da Fonoaudiologia

14 de dezembro de 2010 - 17:35 # # # # # #

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará levou para a FATECI – Faculdade de Tecnologia Intensiva, trinta crianças das áreas de risco do Bairro Moura Brasil para participarem da “Semana da Fonoaudiologia”. Neste evento, os alunos do Curso de Fonoaudiologia da FATECI, em parceria com a CEDEC, promoveram uma tarde de lazer e saúde para as crianças carentes. A Coordenação do Curso de Fonoaudiologia palestrou para as mães das crianças sobre as atribuições dos fonoaudiólogos e os tratamentos que podem ser oferecidos para as crianças com dificuldades na fala.

As crianças passaram pela triagem fonoaudiológica, assistiram a uma palestra de “Saúde Bucal”, lancharam, brincaram e se divertiram com dinâmicas infantis e, por fim, foram presenteadas com brinquedos. Houve, ainda, sorteio de duas cestas básicas.

Iniciativas como essas são extremamente importantes, pois promovem a cidadania e o lazer saudável à população carente de áreas de risco físico e social, ao passo que preparam e aperfeiçoam nossos futuros profissionais.